Ingestão diária de calorias: quantas calorias devo comer por dia?

Calorias – especialmente ingestão diária de calorias – são sempre um tema quente Mas você realmente entende o que são calorias e quantas calorias você deve consumir a cada dia?

As calorias são unidades de energia e, embora a definição de uma caloria varie, este artigo retirado do site Plano Pam é específico para o que é tipicamente referido como a caloria de alimentos de grande caloria ou quilograma de calorias.

A caloria calórica foi nomeada em 1824 pelo físico e químico francês Nicolas Clément como uma unidade de energia térmica e vem da palavra latina calor que significa calor. Entre 1841 e 1867, entrou efetivamente nos dicionários francês e inglês.

De um ponto de vista nutricional, o quilojoule é a unidade internacional de energia nutricional. A quilocaloria é o termo mais comumente usado nos Estados Unidos, e a palavra calorias é freqüentemente usada para distinguir o número de quilocalorias da energia dietética medida. Os rótulos costumam registrá-los como calorias por porção ou quilocalorias por 100 gramas.

Agora que você entende o idioma, queremos saber quantas calorias por dia seu corpo precisa. Portanto, um grama de gordura na comida contém nove quilocalorias. Um grama de carboidrato ou uma proteína contém cerca de quatro quilocalorias, e o álcool encontrado em um alimento contém sete quilocalorias por grama.

O Calorie Control Council compartilha um contador de calorias que pode servir como diretriz para a ingestão diária de calorias, mas tenha em mente que é diferente para todos e é melhor consultar um médico sobre o número de calorias que você deve consumir.

Quantas calorias você deve comer por dia? É uma pergunta difícil de responder, pois a ingestão diária de calorias depende de vários fatores, incluindo altura, peso, atividade, sexo, idade, dieta e muito mais. Também depende de seus objetivos.

Por exemplo, se você quer perder peso ou prolongar a vida, estudos mostram que o corte de calorias – e o consumo dos tipos corretos de calorias – pode ajudá-lo a alcançar esses objetivos. Por outro lado, se você está abaixo do peso e quer ganhar alguns quilos, você naturalmente quer aumentar sua ingestão calórica diária.

Há muito o que fazer, então vamos aprender mais sobre suas necessidades diárias de calorias.


Cálculo da ingestão diária de calorias

ingestao de calorias

É claro que o cálculo da ingestão diária de calorias depende de muitos fatores, incluindo sexo, altura, nível de atividade e idade – incluindo problemas de saúde. Como você sabe o que é certo para você? Para determinar quantas calorias você precisa, é preciso considerar a quantidade de energia consumida. Também depende se você quer perder peso, ganhar peso ou manter seu peso. Também é possível chamar um Gráfico do Índice de Massa Corporal (IMC) para obter mais informações, embora possa ser enganador, porque nem toda a composição corporal corresponde ao peso no gráfico.

Para o básico, você quer saber qual é a sua energia de descanso. Silêncio de energia é a quantidade de energia necessária para viver e respirar. Ele mantém o corpo e seus órgãos em ordem e responde por 60 a 75% das calorias queimadas. A digestão dos alimentos leva cerca de 10% e a atividade física é responsável por cerca de 25%.

A Equação de Harris-Benedict é uma ferramenta popular usada por muitos profissionais de nutrição e saúde para calcular as necessidades calóricas dos indivíduos com base no sexo, idade, altura, peso e nível de atividade física. Aqui estão as equações de gênero:

  • Homem: 66,5 + 13,8 x (peso em kg) + 5 x (altura em cm); 6,8 x idade
  • fêmeas: 655,1 + 9,6 x (peso em kg) + 1,9 x (altura em cm); 4,7 x idade

Em seguida, multiplique as equações para energia gasta (atividade física / estilo de vida) por 1,2 para pessoas sedentárias pessoas, 1,3 para pessoas moderadamente ativas e 1,4 para pessoas ativas pessoas.

Observe que isso é uma estimativa. Pode ser diferente para cada pessoa com base em outros fatores, como as condições de saúde que uma pessoa pode suportar. Um especialista em nutrição pode ajudá-lo a entender melhor o que é melhor para você.


Ingestão diária de calorias: Quantas calorias deve-se queimar em um dia?

Enquanto algumas pessoas acham que contar calorias é uma loucura, se você quiser saber quantas calorias você deve consumir em um dia, precisará considerar vários fatores. Sua aptidão física desempenha um grande papel, assim como sua altura e sexo. Você também está tentando perder peso ganhar peso ou manter?

Vamos entrar em detalhes. Um quilo de gordura equivale a 3.500 calorias. Se basearmos nesse número, você precisará queimar de 500 a 1.000 calorias a mais por dia para perder de um a dois quilos por semana. Um médico ou uma calculadora on-line podem ajudá-lo a determinar suas necessidades diárias de calorias, mas isso variará novamente com base em cada uma delas. Você precisa estar ciente dos fatores que afetam seu estilo de vida. Se você ingerir 2.000 calorias por dia, mas adicionar uma hora de exercício por dia que queime cerca de 500 calorias, poderá perder um quilo por semana.


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