10 razões para comer comida de verdade

Comida de verdade é comida completa com um único ingrediente.

É principalmente não processado, livre de aditivos químicos e rico em nutrientes.

Em essência, é o tipo de alimento que os seres humanos comeram exclusivamente por milhares de anos.

No entanto, desde que os alimentos processados se tornaram populares no século 20, a dieta ocidental mudou para refeições prontas para comer.

Embora os alimentos processados sejam convenientes, eles também prejudicam a saúde.

Na verdade, seguir uma dieta baseada em alimentos reais pode ser uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter uma boa saúde e uma alta qualidade de vida.

Além disso, uma dieta com alimentos não processados lhe ajuda a desintoxicar seu corpo e perder gorduras.

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Muitas pessoas usam o detox caps para perder barriga justamente por seu efeito emagrecedor e de retirada de toxinas!

Veja algumas de nossas dicas:

1. Como alimentos carregados com nutrientes importantes

Alimentos de origem animal e vegetal não processados fornecem as vitaminas e minerais de que você precisa para uma saúde ótima.

Por exemplo, 1 xícara (220 gramas) de pimentão vermelho, brócolis ou fatias de laranja contém mais de 100% do RDI para a vitamina C.

Ovos e fígado são especialmente ricos em colina , um nutriente essencial para o funcionamento adequado do cérebro.

E uma única castanha do Brasil fornece todo o selênio de que você precisa para um dia inteiro.

Na verdade, a maioria dos alimentos integrais são boas fontes de vitaminas, minerais e outros nutrientes benéficos.

2. Baixo teor de açúcar

Algumas pesquisas sugerem que comer alimentos açucarados pode aumentar o risco de obesidade, resistência à insulina, diabetes tipo 2, doença hepática gordurosa e doenças cardíacas.

De um modo geral, os alimentos verdadeiros têm menos açúcar do que muitos alimentos processados.

Embora a fruta contenha açúcar, ela também é rica em água e fibras, o que a torna muito mais saudável do que refrigerantes e alimentos processados.

3. Coração saudável

A comida real é repleta de antioxidantes e nutrientes que auxiliam na saúde do coração , incluindo magnésio e gorduras saudáveis.

Comer uma dieta rica em alimentos nutritivos e não processados também pode ajudar a reduzir a inflamação, que é considerada uma das principais causas de doenças cardíacas.

4. Melhor para o meio ambiente

A população mundial está crescendo constantemente e, com esse crescimento, vem uma maior demanda por alimentos.

No entanto, produzir alimentos para bilhões de pessoas tem um custo ambiental.

Isso se deve em parte à destruição das florestas tropicais para a agricultura, ao aumento da necessidade de combustível, ao uso de pesticidas, gases de efeito estufa e embalagens que acabam em aterros sanitários.

O desenvolvimento de uma agricultura sustentável com base em alimentos reais pode ajudar a melhorar a saúde do planeta, reduzindo as necessidades de energia e diminuindo a quantidade de resíduos não biodegradáveis que os humanos produzem.

5. Rico em fibras

A fibra fornece muitos benefícios à saúde, incluindo aumento da função digestiva, saúde metabólica e sensação de plenitude.

Alimentos como abacate, sementes de chia, linhaça e amoras são particularmente ricos em fibras saudáveis, ao lado de feijão e leguminosas.

Consumir fibras em alimentos inteiros é muito melhor do que tomar um suplemento ou comer alimentos processados com fibras adicionadas.

6. Ajuda a controlar o açúcar no sangue

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, mais de 400 milhões de pessoas têm diabetes em todo o mundo.

Esse número deve ultrapassar 600 milhões nos próximos 25 anos.

Comer uma dieta rica em plantas fibrosas e alimentos de origem animal não processados pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas que têm ou estão em risco de diabetes.

Em um estudo de 12 semanas, pessoas com diabetes ou pré-diabetes seguiram uma dieta paleolítica combinando carne fresca, peixe, frutas, vegetais, ovos e nozes. Eles experimentaram uma redução de 26% nos níveis de açúcar no sangue.

7. Bom para sua pele

Além de promover uma saúde geral melhor, os alimentos reais nutrem e ajudam a proteger a pele .

Por exemplo, chocolate amargo e abacate mostraram proteger a pele contra os danos do sol.

Estudos sugerem que comer mais vegetais, peixe, feijão e azeite pode ajudar a reduzir as rugas, a perda de elasticidade e outras alterações cutâneas relacionadas com a idade.

Além do mais, mudar de uma dieta ocidental rica em alimentos processados para uma baseada em alimentos reais pode ajudar a prevenir ou reduzir a acne.

8. Ajuda a diminuir os triglicerídeos

Os níveis de triglicerídeos no sangue são fortemente influenciados pela ingestão de alimentos.

Como os triglicerídeos tendem a aumentar quando você ingere açúcar e carboidratos refinados, é melhor minimizar esses alimentos ou eliminá-los totalmente de sua dieta.

Além disso, a inclusão de alimentos não processados como peixes gordurosos, carnes magras, vegetais e nozes demonstrou reduzir significativamente os níveis de triglicerídeos (21Fonte confiável.

9. Oferece variedade

Comer os mesmos alimentos repetidamente pode envelhecer. É mais saudável incluir alimentos diversos em sua dieta.

Existem centenas de opções de comida real, incluindo uma grande variedade de carnes, peixes, laticínios, vegetais, frutas, nozes, legumes, grãos inteiros e sementes.

Faça questão de experimentar novos alimentos regularmente. Algumas opções exclusivas incluem chuchu, sementes de chia, carnes orgânicas, kefir e quinua.

10. Custa menos a longo prazo

Diz-se que comida de verdade é mais cara do que comida processada.

De certa forma, esse ditado é verdadeiro. Uma análise de 27 estudos de 10 países descobriu que comer alimentos mais saudáveis innovare saúde custam cerca de US$1,56 a mais do que alimentos processados por 2.000 calorias.

No entanto, essa diferença é mínima em comparação com o custo do gerenciamento de doenças crônicas do estilo de vida, conto tudo diabetes e obesidade.

Por exemplo, um estudo observou que pessoas com diabetes gastam 2,3 vezes mais em suprimentos médicos e cuidados de saúde do que aqueles que não têm essa condição.

Assim, a comida real custa menos a longo prazo porque tem mais probabilidade de mantê-lo saudável, minimizando seus custos médicos.

E então, o que achou das nossas dicas?

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