Remédios naturais e tratamento para Síndrome das Pernas Inquietas

Obtenha alívio com ioga

Faz uma pose

Respiração profunda, alongamento e relaxamento são três estratégias conhecidas para diminuir os sintomas dessa condição. Yoga incorpora todos os três.

Um estudo de 8 semanas de duração com um grupo de mulheres com SPI moderada a grave descobriu que a prática regular de Iyengar yoga aliviou muito seus sintomas. Ao final do estudo, as mulheres relataram redução dos sintomas de RLS, menos estresse e melhorias no humor e no sono.

Faça uma aula para aprender a técnica e postura adequadas com as poses. Depois de aprender, você pode praticar sozinho em casa. Existem vídeos de ioga online que você também pode usar.

Mais benefícios do Yoga

O Yoga documentou cientificamente benefícios além da melhora dos sintomas da doença. Resultados de estudos comprovam que a prática regular de ioga reduz a dor nas costas e melhora a função em pessoas que sofrem de dor lombar crônica.

Aqueles que praticam ioga regularmente apresentam freqüência cardíaca e pressão arterial mais baixas. A ioga melhora o humor. Pessoas que praticam regularmente apresentam menos ansiedade e depressão.

Desligue antes de dormir

Sintonize para dormir melhor

Para realmente controlar a síndrome das pernas inquietas, você precisa praticar uma boa higiene do sono. Isso envolve a adoção de comportamentos que conduzem a uma boa noite de sono e o ajuste do ambiente físico para promover o sono.

Os especialistas em sono concordam que não é uma boa ideia ter TV no quarto, especialmente se você tiver problemas para dormir. A cama só deve ser usada para dormir ou fazer sexo.

Assistir à TV, ler ou fazer outras atividades semelhantes na cama pode promover a vigília noturna indesejada. Mantenha a TV fora do quarto e evite assistir TV, especialmente programas perturbadores ou cheios de ação, muito perto da hora de dormir.

Luz azul é ruim

Além de a TV ser muito estimulante antes de dormir, há outro motivo para evitar o tempo na tela. A luz azul emitida pelas telas de TV, de computador e de telefones celulares e tablets interrompe os hormônios que promovem o sono.

Minimize sua exposição a telas que emitem luz azul à noite para obter 40 piscadelas e reduzir a possibilidade de outros problemas.

Pule cigarros e cápsulas noturnas

Pule a noite

Pode ser tentador pegar uma bebida para ajudá-lo a dormir, mas na verdade é contraproducente. O álcool interfere na qualidade do seu sono e pode provocar apneia do sono, bem como sintomas da doença em questão.

Experimente uma xícara de chá quente ou um copo de leite quente antes de dormir. Chás de ervas como camomila, erva-cidreira e passiflora podem ajudá-lo a relaxar e cair no sono.

Tomar uma xícara de chá ou leite morno antes de dormir todas as noites pode se tornar um hábito que o ajuda a associar a atividade ao relaxamento.

Certifique-se de que o chá que você escolher não contém cafeína. O consumo de cafeína à noite é muito estimulante e pode mantê-lo acordado à noite. O leite é rico em triptofano, um aminoácido usado para fazer o neurotransmissor calmante, a serotonina.

Além disso, o chá desintoxica, assim como o detox caps para perder barriga que também lhe emagrece enquanto limpa seu organismo!

Apague os cigarros

O tabaco é outra substância que pode desencadear os sintomas da SPI ou torná-los piores. Fumar e fumar não fazem bem a ninguém, especialmente se você tiver essa doença.

A nicotina é um estimulante que afeta o sistema nervoso. Abstenha-se do uso de nicotina de todos os tipos, incluindo fumar cigarros e charutos e mascar tabaco.

Se você precisar de ajuda para parar, gomas e adesivos de nicotina estão disponíveis para ajudá-lo a desmamar lentamente. Converse com seu médico se precisar de ajuda para parar de fumar produtos.

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