Guia para escolher o tênis de corrida certo

Encontrar um tênis de corrida que se adapte perfeitamente aos seus pés não é uma tarefa fácil. O mercado de hoje oferece tantos modelos que, às vezes, pode sobrecarregar você. 

Porém, vale a pena despender algum tempo para estar devidamente informado e poder comparar os diferentes modelos, uma vez que o seu calçado de corrida desempenha um papel fundamental na absorção e redução das vibrações que ocorrem quando os seus pés entram em contacto com ele. stride, é por isso que apresentamos o guia para escolher o tênis de corrida certo.

Portanto, se você escolher o tênis de corrida errado, terá que enfrentar um grande número de efeitos adversos e não recomendados . Neste post oferecemos  algumas dicas fundamentais para que você tenha algumas noções básicas quando for escolher seu próximo tênis de corrida e, assim, sua compra seja a mais satisfatória possível.

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O que é pronação e como isso afeta a escolha de um calçado?

Pronação é a rotação interna do pé no momento em que ele entra em contato com o solo ao correr ou caminhar . Faz parte do movimento natural e ajuda a suportar o impacto de cada passada. Dependendo de cada pessoa, a rotação do pé pode ser menor e é chamada de supinação ou maior, também conhecida como pronação excessiva.

Ter uma pegada pronada não é bom nem ruim, mas afeta a forma de corrida e pode causar lesões. Por isso, os tênis de corrida têm designs diferentes que levam em consideração diferentes tipos de pronação. Dependendo do tipo de pronação que você tem, você deve escolher um determinado tipo de tênis de corrida.

Passo neutro

Olhe para seus tênis. Se a parte externa das solas tiver um desgaste em forma de S do calcanhar até o dedo do pé, ou em outras palavras, se sua pegada for homogênea, é bem provável que sua pronação ou pegada seja neutra . Em caso afirmativo, quero parabenizá-lo porque você tem um amplo catálogo de tênis de corrida.

Nike Pegasus 37

Os Nike Pegasus 37 são um daqueles sapatos que dispensa apresentações e esta silhueta é sem dúvida uma das mais icónicas do mundo . Este modelo, destinado a corredores com piso neutro , permitirá desfrutar, graças à implementação da espuma React , de um amortecimento realmente sensível . Da mesma forma, este calçado irá oferecer-lhe, entre muitas outras coisas, uma grande reactividade para que obtenha o máximo de cada um dos seus passos.

adidas SolarGlide 3

Os tênis adidas SolarGlide 3 são um modelo voltado para os corredores com pegadas neutras , que buscam uma silhueta que lhes permita completar seus treinos mais longos com garantias . Esta figura inclui em sua mediasuela a tecnologia Boost , que te oferecerá uma grande capacidade Reatividade e um grande conforto .

Quando a rotação do pé é excessiva para fora, estaríamos falando de supinação . Seu peso é apoiado na lateral do calçado no momento de apoiar o pé, afetando a eficiência da pegada. O impacto do pé contra o solo provoca uma vibração maior que afeta a parte superior das pernas. Os corredores com pegada em decúbito dorsal têm maior probabilidade de sofrer lesões e fraturas devido ao impacto de suas pegadas . Se for este o seu caso, escolha um calçado com bom amortecimento. 

Da mesma forma, deve-se observar que não existe um modelo de piso supinador propriamente dito , e a opção mais difundida é obter sapatilhas neutras , às quais é possível incorporar um modelo que permite correr com mais conforto.

Mizuno Wave Rider 24

O tênis Mizuno Wave Rider 24 para mulher e homem , é um modelo topo de linha em amortecimento que implementa a tecnologia Mizuno Enerzy para que você possa desfrutar de um passeio realmente fluido . Além disso, o cabedal irá garantir um ajuste sensacional e uma respirabilidade excepcional , para que assim mantenha os pés frescos .

ASICS Cumulus 22

Os tênis de corrida ASICS Cumulus 22 oferecem grande amortecimento , bem como excelente absorção de choques para que suas articulações não sofram enquanto você corre. Por seu turno, o seu corte superior confere uma leveza extra a todo o calçado, bem como uma grande respirabilidade . 

Quando a rotação do pé é excessiva para dentro, estaríamos falando sobre pronação. . Nesta ocasião, o peso do seu corpo tende a se transferir para a parte interna do pé, causando o contato do solo com a parte interna do calçado, ao invés dos metatarsos. Isso resulta em um desequilíbrio, fazendo com que o pé gire para dentro para recuperar um pouco da estabilidade perdida.

Os sapatos de um corredor que sofre de pronação excessiva terão desgastado a parte interna do calcanhar e a área do dedão do pé . O tipo de calçado mais recomendado é aquele com bom amortecimento e bom suporte.

ASICS Kayano 27

Os ASICS Kayano 27 são calçados dirigidos a corredores com pegada pronada , de constituição forte que desejam um modelo com o qual realizar corridas de longa distância . Além disso, esta silhueta oferece ótimo amortecimento, estabilidade e proteção para que você possa aproveitar ao máximo enquanto corre.

Brooks Adrenaline GTS 21

Os tênis Brooks Adrenaline GTS 21, masculino e feminino, oferecem grande estabilidade , e esta silhueta é voltada para corredores com pronador . Além disso, este modelo Brooks oferece excelente amortecimento e um suporte fantástico . Por último, deve ser destacado que o seu cabedal proporcionará um ajuste confortável e seguro .

8 dicas para comprar tênis de corrida

Atualmente você pode comprar qualquer tênis de corrida em lojas online altamente especializadas. Muitos oferecem custos de devolução gratuitos. Você pode comprar dois ou três pares, ficar com os que mais se adequam aos seus pés e devolver os outros sem custo.

  • Atualmente você pode comprar qualquer tênis de corrida em lojas online altamente especializadas. Muitos oferecem custos de devolução gratuitos. Você pode comprar dois ou três pares, ficar com os que mais se adequam aos seus pés e devolver os outros sem custo.
  • Se você preferir comprar um tênis de corrida em uma loja física, evite, tanto quanto possível, ir no final de semana . Multidões tornam o atendimento ao cliente mais precário nesses dias agitados.
  • Se tiver oportunidade, vá a uma loja especializada onde farão um estudo biomecânico de sua pegada . Se este não for o seu caso e você não sabe que tipo de pegada tem, recomendo que compre sapatos neutros e depois vá a um podólogo para fazer palmilhas personalizadas .
  • Ao comprar tênis de corrida, faça-o no final do dia . Vários estudos concluíram que nossos pés podem se expandir de alguns milímetros a 2 centímetros no final do dia.
  • Conforme você corre, seus pés incham. Tenha isso em mente. Ao comprar sapatos novos, tente deixar um espaço de um dedo do pé entre o dedão do pé e o dedo do pé do sapato .
  • Descubra no site do fabricante quanto é a vida útil do calçado que você acabou de comprar e não ultrapasse muito, pois você estará colocando sua saúde em risco. Um calçado de treino médio de uma marca líder dura cerca de 700 km. Você também pode descobrir por meio deste gadget pioneiro.
  • Experimente tênis de corrida com uma meia de compressão ou meia que você usará quando sair para correr .
  • Nunca use um sapato novo no dia da corrida . Antes, tente sair para treinar com eles por vários dias, para que se adaptem aos seus pés.

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