9 dicas para controlar sua alimentação em dias corridos

As pessoas estão mais ocupadas do que nunca e, quando precisam de tempo, o fast food é a refeição certa para muitos. É fácil, barato e rápido, mas muitas vezes não é saudável.

Embora seja sempre mais saudável preparar sua própria comida em casa, com um pouco de reflexão e planejamento, você pode evitar alguns dos piores alimentos e fazer escolhas mais saudáveis em restaurantes de fast food.

1. Observe os tamanhos das porções

Normalmente, um tamanho pequeno é suficiente para satisfazer seus desejos. Um pequeno pedido de batatas fritas pode ter até 100 calorias a menos do que seu equivalente superdimensionado.

Um pequeno sanduíche ou meio sanduíche pode saciar e conter sua fome. Você pode até pedir a refeição da criança para garantir porções menores.

2. Vá ao estilo Deli

Os restaurantes de fast food estilo delicatessen oferecem muitas opções com baixo teor de gordura e calorias. Escolha pão de trigo integral ou um wrap e adicione muitos vegetais para um sanduíche saboroso e farto. Mas pule a maionese!

3. Escolha o lado melhor

Esqueça o pedido lateral de batata frita padrão – experimente frutas frescas ou uma salada. A maioria das redes de fast food oferece essas opções mais saudáveis.

4. Adicione uma salada

Mesmo se você quiser aquelas batatas fritas salgadas ou aquele frango frito, peça uma salada de acompanhamento também.

Encha-se de verduras e vegetais para obter fibras e vitaminas. Você pode até se sentir mais satisfeito e comer menos fast food que não é saudável.

5. Grelhado é o melhor

Embora o frango seja uma carne magra, muitas opções de frango frito ou empanado podem ter mais gordura e calorias do que um hambúrguer. Escolha sempre frango grelhado em vez de empanado ou frito.

6. Lanche antes de pegar a estrada

É mais provável que você ceda à tentação e pare em uma lanchonete se estiver com fome.

Antes de sair, sacie um lanche saudável, como um pedaço de fruta, alguns vegetais e homus, cereais com leite desnatado ou não lácteo ou iogurte desnatado.

7. Controle os desejos

Esteja preparado para desejos e mantenha lanches saudáveis prontos e disponíveis.

Mantenha-os no carro ou na mesa do escritório para evitar ânsias e ficar longe do fast food. Beber muita água também fará com que você se sinta mais satisfeito e com menos probabilidade de cair em tentação.

8. Vá ao supermercado

Em vez de uma rede de fast food, leve seu almoço em um supermercado local. Você pode encontrar frutas pré-cortadas e opções vegetarianas, junto com lanches como queijo magro ou iogurte.

Muitos supermercados também oferecem saladas e sushi bar, ou outros alimentos saudáveis prontos.

9. Segure a Maionese!

O que quer que você peça em um restaurante de fast food, segure a maionese!

A maionese está cheia de gordura e apenas uma colher de sopa contém quase 100 calorias! Em vez disso, experimente a mostarda para um condimento de baixa caloria e baixo teor de gordura.

Seguindo essas dicas você pode emagrecer mesmo comendo o que gosta.

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Até a próxima!

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