2 Hábitos que Dificultam a Melhora da Qualidade de Vida

Muitos motivos afetam a sua saúde no geral, mas alguns deles podem acabar dificultando algumas de suas principais metas, como emagrecer rapidamente.

Toda mulher deseja perder um pouco de peso, seja aqui ou ali, sempre temos o desejo de emagrecer um pouco para nos sentirmos melhor.

E, felizmente, possuímos diversas formas de fazer isso, desde dietas mirabolantes até as mais saudáveis e recomendáveis.

Muitas também utilizam produtos para emagrecer, como o detox caps, que está conquistando mais clientes a cada dia que passa.

Várias mulheres estão usando detox caps para perder barriga e estão aprovando os resultados imediatos que o mesmo traz.

Mas, no geral, precisamos de uma mudança drástica caso desejarmos melhorar nosso peso e também nossa qualidade de vida.

Pensando nisso, abaixou trouxemos dois motivos que afetam diretamente a sua melhora de qualidade de vida.

Leia e entenda melhor sobre o que estamos querendo lhe dizer.

Veja abaixo:

Dormir muito pouco – ou muito

Às vezes engordamos por razões surpreendentes. Um em cada quatro americanos não dorme o suficiente. E pode ser que a falta de sono esteja contribuindo para a epidemia de obesidade.

Dezenas de pesquisas procuraram uma conexão entre a obesidade infantil e o sono, e a maioria encontrou uma associação. Não se sabe se o excesso de peso torna mais difícil dormir o suficiente ou se o sono causa obesidade.

Outros estudos analisaram adultos com excesso de peso. Esses resultados também sugerem uma conexão entre ganho de peso e dormir mais de nove horas ou menos de cinco horas. Pode ser devido aos hormônios.

Os hormônios relacionados ao apetite e à queima de calorias – leptina e grelina – são afetados pelos padrões de sono. Por outro lado, as pessoas que dormem menos tendem a se sentir exaustos, tornando os treinos menos prováveis. Seja qual for a causa, você pode querer cuidar da higiene do sono se estiver tendo problemas para perder peso.

Depender muito da água

Beber água faz bem ao corpo. Mas beber mais água do que o necessário para combater a sede costuma ser considerado um truque milagroso para perder peso – especificamente beber oito copos por dia ou mais. Há poucas evidências de que isso funcione, no entanto.

Acontece que beber água – seja gelada ou em temperatura ambiente – queima apenas um pequeno número de calorias. Portanto, confiar nesse esquema para perder peso não vai te levar muito longe.

Por outro lado, às vezes as pessoas comem quando estão realmente com sede. Matar a sede antes de dar uma mordida não é uma má ideia.

Também é melhor pegar um copo d’água do que uma bebida esportiva, refrigerante ou café com leite caramelo – qualquer bebida com calorias afetará sua dieta, mas com água não há necessidade de se preocupar.

E então, você pratica algum desses dois hábitos?

Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

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Até a próxima!

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