15 dicas para fazer atividade física todos os dias

Com os avanços da tecnologia, dispositivos portáteis e transporte, nosso modo de vida moderno está nos tornando cada vez mais sedentários.

À medida que nos tornamos menos ativos, não é surpresa que estejamos testemunhando um aumento da obesidade, doenças cardíacas, câncer, diabetes, osteoporose e várias outras doenças diretamente relacionadas ao nosso estilo de vida sedentário.

Nossos corpos simplesmente não são programados para sustentar esse estilo de vida em que a atividade física é substituída pelo toque de um botão.

Felizmente, é fácil obter benefícios para a saúde com a atividade física. Tudo o que leva são 30 minutos na maioria dos dias da semana.

Cada minuto que você gasta sendo ativo pode ser adicionado para esse objetivo. Hoje, estou dando 15 ótimas dicas para ajudá-lo a chegar lá facilmente.

Em casa…

    1. Seja seu próprio faz-tudo! Prepare-se para limpar a neve, varrer as folhas, jardinar, empilhar toras, etc. As atividades de manutenção da casa trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo e são excelentes exercícios cardiovasculares.
    2. Faça todas as viagens que puder subindo e descendo as escadas – chega de desculpas!
    3. Agache-se ao secar o cabelo, passar aspirador, lavar a louça, se maquiar, cozinhar, etc.
    4. Faça com que suas panturrilhas trabalhem regularmente, contraindo os músculos da panturrilha ao caminhar ou ficar na ponta dos pés. Além de fortalecer os músculos, essa dica vai melhorar o seu equilíbrio.

Com as crianças…

    1. Vá brincar lá fora com toda a família.
    2. Envolva as crianças nas tarefas domésticas – limpar a entrada da garagem, pendurar roupas para lavar, limpar o quintal.
    3. Enquanto as crianças estão ocupadas, torne-se ativo caminhando, correndo ou improvisando um curso de treinamento.
    4. Organize competições divertidas em família – quem pode pular mais alto, fazer os movimentos de dança mais loucos ou acertar o alvo com uma bola de espuma.
    5. Faça exercícios de improvisação por turnos durante os intervalos comerciais quando estiver assistindo TV.
    6. Obtenha o equipamento necessário para se manter ativo em casa, por exemplo, uma corda de pular ou faixas de resistência.

No trabalho…

  1. Faça uma caminhada de 15 minutos após o almoço.
  2. Faça uma pausa a cada hora para se exercitar em sua mesa, fazendo contrações dos músculos abdominais e das costas, rolagens e alongamentos dos ombros.
  3. Faça pausas frequentes, levante-se e ande pela casa ou apartamento.
  4. Se você tiver escadas disponíveis, faça questão de subir e descer algumas vezes ao dia. Você vai queimar rapidamente muitas calorias e fortalecer todos os músculos da parte inferior do corpo.
  5. Ser ativo deve ser divertido, então não se esqueça de se divertir.

A atividade física também irá lhe ajudar a emagrecer e perder peso de maneira saudável.

Caso queira acelerar esse processo, pode começar a usar detox caps, um potente emagrecedor com ação detox.

Várias pessoas estão utilizando detox caps para perder barriga, pois além de emagrecer ele ajuda na limpeza de toxinas e oxidantes de seu organismo.

Vale a pena conhecer!

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Até a próxima!

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